Termos de uso

  1. TERMO DE USO GERAL DA ROCKTRADE

Este TERMO DE USO trata-se de um acordo entre você (pessoa física ou jurídica, doravante designada “USUÁRIO”) e a ROCKTRADE RESEARCH PUBLICAÇÕES E TECNOLOGIA LTDA, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 12.598.537/0001-84, doravante denominada “ROCKTRADE”, e explicita todas as condições que o USUÁRIO deve aceitar para poder usar todo e qualquer serviço e/ou produto da ROCKTRADE.

Ao utilizar os serviços e produtos da ROCKTRADE, você está concordando com todas as condições abaixo descritas.

CASO NÃO ESTEJA DE ACORDO COM OS TERMOS DESTE ACORDO, OU DESCONHEÇA OS RISCOS QUE ENVOLVEM INVESTIR EM RENDA VARIÁVEL, O USUÁRIO NÃO DEVERÁ UTILIZAR OS SERVIÇOS E PRODUTOS DA ROCKTRADE DE NENHUMA FORMA.

O desrespeito a este TERMO DE USO ou da POLÍTICA DE PRIVACIDADE implica na imediata interrupção do acesso do USUÁRIO aos serviços e produtos da ROCKTRADE sem prévio aviso. Esse acordo estará imediatamente cancelado, sem direito de reembolso ao USUÁRIO.

Quaisquer direitos que não estejam expressamente concedidos neste TERMO DE USO são reservados.

 

  1. O que é a ROCKTRADE?

A ROCKTRADE é uma empresa de análise e tecnologia para o mercado financeiro, devidamente registrada nos órgãos competentes e obedece às disposições da Instrução CVM nº 598. Os analistas da ROCKTRADE estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e no CÓDIGO de Conduta dos Analistas de Valores Mobiliários da ROCKTRADE.

 

  1. Cadastro na ROCKTRADE

Ao criar cadastro no site da ROCKTRADE (www.rocktrade.com.br), o USUÁRIO declara que as informações prestadas são verdadeiras, exatas, atuais e completas, bem como possui ciência de que deverão ser mantidas atualizadas durante sua permanência como USUÁRIO de nossos serviços e produtos. Serão criados um Login e uma Senha de acesso individual e intransferível, sendo vedado o compartilhamento do acesso ao seu perfil. Veja aqui a Política de Privacidade que vigora na ROCKTRADE (rocktrade.com.br/politica-de-privacidade/)

O acesso aos serviços e produtos da ROCKTRADE é feito por meio do site de internet www.rocktrade.com.br e/ou através de softwares de propriedade da ROCKTRADE. Ao se tornar USUÁRIO, você concorda em receber comunicações por meio de sua conta ou por outros meios, inclusive por e-mail, para o qual podemos enviar ofertas ou qualquer outra atividade que consideremos pertinentes a você.

Se o USUÁRIO perceber uma violação de segurança, perda de senha ou uso não autorizado de seu cadastro, deverá comunicar a ROCKTRADE no e-mail [email protected]

Caso verifiquemos que você possui um cadastro duplicado ou que o mesmo está sendo utilizado por terceiros, nos reservamos o direito de cancelar todos os seus cadastros e lhe impedir de se cadastrar novamente em nossos sistemas. O USUÁRIO desde já concorda em não vender, transferir, licenciar ou ceder sua conta, seu nome de USUÁRIO ou qualquer direito da conta sem prévia autorização da ROCKTRADE.

 

  1. Serviços e Produtos da ROCKTRADE

Os serviços e produtos da ROCKTRADE podem conter indicações de investimentos de produtos do mercado financeiro, sendo de responsabilidade unicamente do USUÁRIO interpretar e seguir estas indicações. Antes de qualquer decisão, o USUÁRIO deverá realizar o processo de suitability em sua corretora e confirmar se os ativos financeiros apresentados são indicados para o seu perfil de investidor.

Em nenhuma circunstância a ROCKTRADE se responsabilizará por qualquer prejuízo do USUÁRIO, causado direta ou indiretamente pelo uso dessas indicações de investimentos, bem como relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pela ROCKTRADE, incluindo perdas financeiras, perdas de dados ou qualquer outro tipo de dano que possa advir do uso ou da inabilidade de uso dos serviços e produtos da ROCKTRADE.

 

  • Relatórios de análise e recomendação de investimentos

Os relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pela ROCKTRADE são elaborados por analistas de valores mobiliários independentes e certificados. Veja aqui o código de conduta que é respeitado pelo nosso time de análise (rocktrade.com.br/codigo-de-conduta/).

Seguindo as disposições da Instrução CVM nº 598, o time de analistas de valores mobiliários responsáveis pela elaboração da “Palavra do Analista” bem como qualquer outro conteúdo de análise e recomendação providos pela ROCKTRADE, declara que é credenciado pela APIMEC e que suas estratégias/análises são única e exclusivamente opiniões pessoais, as quais foram realizadas de forma independente e autônoma. Sua remuneração é fixa e não está, diretamente ou indiretamente, relacionada à recomendação específica ou atrelada à precificação de quaisquer dos valores mobiliários de emissão da companhia objeto da análise.

Os conteúdos são oferecidos aos USUÁRIOS em diversos formatos (texto, áudio e vídeo) por meio do site da ROCKTRADE e/ou softwares de propriedade da ROCKTRADE, com prazo de vigência determinado no momento da aquisição.

É expressamente vedado ao USUÁRIO a reprodução dos conteúdos, sob qualquer forma, no todo ou em parte, não se limitando a copiar, reproduzir, alterar, distribuir, divulgar publicamente, vender, ceder, transmitir, compartilhar, dividir os custos, ou atos similares.

A ROCKTRADE não realiza movimentações financeiras ou compra e venda de ativos para seus USUÁRIOS. Os investimentos devem ser feitos pelo próprio USUÁRIO sob sua própria responsabilidade.

A ROCKTRADE esclarece que é uma casa de análise de valores mobiliários, não ofertando ou comercializando ações, ativos financeiros ou produtos financeiros, não se responsabilizando, em qualquer hipótese, por qualquer dano, material ou moral, relativo ao uso dos materiais da ROCKTRADE, sejam eles gratuitos ou pagos.

A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. Nas rentabilidades divulgadas nas lâminas/relatórios já foi descontada a corretagem, mas não os impostos e outras eventuais taxas aplicadas pela sua corretora ou pela BM&F Bovespa. Os produtos apresentados nos relatórios e/ou em qualquer conteúdo de análise e recomendação providos pela ROCKTRADE podem não ser adequados para todos os tipos de clientes. Veja aqui o Disclaimer (rocktrade.com.br/disclaimer/) que trata da isenção de responsabilidade da ROCKTRADE mediante as tomadas de decisões do cliente.

 

  • Plataforma Desktop ROCKTRADE e outros softwares da ROCKTRADE

AO INSTALAR, COPIAR, FAZER O DOWNLOAD OU, DE QUALQUER FORMA, UTILIZAR A PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE, O USUÁRIO ESTARÁ CONCORDANDO EXPRESSAMENTE EM VINCULAR-SE ÀS CONDIÇÕES DESTE TERMO.

A PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE foi desenvolvido pela ROCKTRADE e está protegido por leis de direitos autorais. O USUÁRIO não estará autorizado a instalar ou utilizar a PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE, a menos que ele concorde primeiro com absolutamente todas as disposições deste termo.

A PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE, sob comando do USUÁRIO, converte os dados do mercado financeiro para o formato adequado para sua visualização e os apresenta graficamente, permitindo o uso de ferramentas matemáticas e gráficas típicas da análise técnica/e ou fundamentalista de ativos.

O USUÁRIO poderá usar a PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE livremente, contanto que não o altere, nem realize qualquer forma de ‘engenharia reversa’ em seu código fonte (o que é veementemente proibido pela ROCKTRADE, sob as penas da lei). É também expressamente vedada a utilização da PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE para finalidades comerciais, sem prévia autorização por escrito da ROCKTRADE.

A ROCKTRADE se reserva o direito de alterar a PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE, bem como as condições de disponibilização (ou mesmo de descontinuar a disponibilização) a qualquer tempo, sem aviso ao USUÁRIO, não sendo ainda obrigada a fornecer atualizações ou correções de qualquer natureza.

A ROCKTRADE não se responsabiliza por eventuais erros ou problemas na execução do programa. O USUÁRIO entende e aceita o fato de que eventuais erros no programa ou na base de dados poderão causar prejuízos financeiros quando da utilização dos mesmos para traçar estratégias no mercado de capitais. A ROCKTRADE não se responsabiliza por quaisquer prejuízos incorridos pelo USUÁRIO ao utilizar a PLATAFORMA DESKTOP ROCKTRADE para operações de compra e venda de ativos no mercado de capitais. O USUÁRIO fará uso da ferramenta por sua conta e risco. Em nenhuma circunstância a ROCKTRADE será responsabilizada direta ou indiretamente por qualquer perda, danos ou custos que o USUÁRIO possa incorrer pelo fato de não conseguir realizar ou que venha a realizar parcialmente as estratégias desejadas, e que, por condições adversas do mercado, possam resultar em prejuízos de qualquer natureza, fazendo com que os objetivos alcançados pelas mesmas possam ser melhores ou piores do que suas expectativas.

 

  1. Compra na ROCKTRADE

O site da ROCKTRADE (https://www. rocktrade.com.br) é o ambiente online pela qual a ROCKTRADE vende os seus serviços e produtos. Para começar a acessar você precisa ter acesso à internet e fornecer uma forma de pagamento em dia, válida e aceita.

Os preços dos serviços e produtos comercializados pela ROCKTRADE estão indicados no site, na área de produtos, no próprio link de acesso de divulgação do serviço ou produto, cujo pagamento será de acordo com a modalidade escolhida pelo USUÁRIO no momento da compra.

A qualquer momento e por qualquer motivo, a ROCKTRADE poderá dar créditos e descontos a algum ou a todos seus USUÁRIOS. O valor e forma de tais créditos ficam a critério exclusivo da ROCKTRADE. Sua emissão uma vez não significa direito a créditos passados ou futuros, sob circunstância alguma.

O pagamento é feito dentro do ambiente seguro do site www.rocktrade.com.br. O acesso ao conteúdo contratado somente será liberado após confirmação do pagamento pela empresa de meios de pagamento. O não pagamento de qualquer parcela na data aprazada, por qualquer razão, gerará o imediato cancelamento do acesso ao conteúdo pelo USUÁRIO.

O USUÁRIO pode tirar eventuais dúvidas sobre os serviços ou produtos por ele adquiridos através do e-mail [email protected]

 

  1. Cancelamento na ROCKTRADE

A qualquer momento, o USUÁRIO pode solicitar o cancelamento de seu cadastro e da sua assinatura. Para tanto, deverá enviar um e-mail para [email protected] rocktrade.com.br com a solicitação, que será confirmada através de mensagem enviada ao seu e-mail.

A ROCKTRADE considera o período experimental para seus serviços e produtos de 7 (sete) dias corridos da data de efetivação do pagamento, portanto poderão ser reembolsados integralmente os pedidos de cancelamentos realizados em até 7 (sete) dias corridos da data de pagamento pelo USUÁRIO. Os pedidos de cancelamento somente serão processados em dias úteis em horário comercial. A ROCKTRADE não se responsabiliza quando o prazo de 7 (sete) dias corridos supracitados se esgotar em dias não-úteis ou fora do horário comercial devendo o USUÁRIO antever e solicitar previamente seu cancelamento e reembolso.

Cancelamentos realizados após o prazo de 7 (sete) dias corridos não serão aceitos.

Eventuais reembolsos serão feitos o quanto antes pela ROCKTRADE, observados a forma de pagamento selecionada pelo USUÁRIO para aquisição do conteúdo, bem como os prazos e condições estabelecidos pelas instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito, de acordo com suas próprias políticas. Em geral, o estorno acontecerá em um prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Ao optar pelo cancelamento, o USUÁRIO perderá o acesso ao conteúdo.

 

  1. Alteração da Política de Privacidade e dos Termos de Uso

A ROCKTRADE poderá alterar a qualquer tempo estes termos e condições sem aviso prévio. Se alterados, passam a ser válidos imediatamente após sua publicação no site da ROCKTRADE (www.rocktrade.com.br), e garante o respeito ao ato jurídico perfeito.

Fica eleito, para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente TERMO DE USO ou da utilização de serviços e produtos da ROCKTRADE, o foro da comarca de Campinas, Estado de São Paulo, Brasil, sem prejuízo de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Obrigado pela preferência.

Equipe ROCKTRADE

 

Campinas, Agosto de 2018